O técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti, deu uma entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira, às vésperas do jogo da Liga dos Campeões contra o RB Leipzig. Durante a entrevista, o técnico foi questionado se Mbappé poderia proteger o clube merengue no futuro, mas ele foi enfático na resposta, dizendo que “o time está feliz com Vinícius Júnior e Rodrygo”.
Ancelotti preferiu não comentar abertamente o futuro do francês. Vale lembrar que, no início da temporada, o Real viveu uma longa novela sobre o destino do jogador, que acabou optando por renovar seu contrato e ficar no Paris Saint-Germain.
No entanto, nesta segunda-feira, o jornal L’Equipe informou que o contrato de Mbappé com o PSG só vai durar até 2024, ao contrário do que foi anunciado pelo clube francês em maio deste ano. A questão voltou a surgir, mas o treinador insistiu que “o Real Madrid não procura mais avançados neste momento”.
“Estamos felizes com nossos atacantes, especialmente os jovens. Estamos muito felizes por Karim, mas quando um jovem brilha, isso o deixa mais feliz do que alguém que você costuma ver”, comentou Ancelotti.
“O que eles fizeram e o que estão fazendo, Vini e Rodrygo é realmente emocionante para nós, e não pensamos em mais ninguém. Não há dúvida de que estamos muito focados nesses jogadores.”
Nesta temporada, Vinícius tem cinco gols e duas assistências em sete jogos. Seu companheiro de equipe Rodrygo marcou dois gols e duas assistências em cinco jogos. Ambos se destacaram ao vencer o Mallorca por 4 a 1 no último domingo. O ex-santista chegou a ultrapassar o gol de Vini Jr. e marcou um gol de placa.
Depois de derrotar o Celtic na estreia da Liga dos Campeões, o Real Madrid volta à ação na segunda rodada da fase de grupos, contra o RB Leipzig. A partida está marcada para esta quarta-feira, às 16h00 (horário de Brasília), no estádio Santiago Bernabéu.