O jornalista Josep Pedrerol, apresentador do El Chiringuito, pediu desculpas a Vinícius Jr. ele disse que não há comentários racistas sobre este jogador.
“Quero deixar uma mensagem para todos os brasileiros. A expressão ‘tocar o macaco’ na Espanha é ‘fazer o papel de bobo’. Não é discriminação. Na tradução foi mal interpretado. Um grande abraço e continuem dançando”, disse ele em comunicado durante a transmissão ao vivo.
“Se isso te incomodou, me desculpe. Pode ser uma expressão inadequada, mas não é discriminatória. Eu me importo se algum espectador se sentir ofendido e por isso peço desculpas. Há tanta hipocrisia neste mundo que me sinto um pouco enojado. Desculpe se ofendi Vinicius Júnior”, continuou.
Na semana passada, o brasileiro foi criticado pelo agente espanhol Pedro Bravo, convidado do El Chiringuito, que ligou para Vini Jr. comportamento após marcar um gol: dançar.
“Pedro Bravo pediu desculpas e eu sinto muito. Se te incomodou, peço desculpas novamente. Se você também é negro e isso te incomodou, sinto muito”, acrescentou Pedrerol.
Depois que o jogador do Real Madrid se tornou alvo de comentários na Espanha, uma onda de apoio apareceu nas redes sociais com a hashtag “BailaViniJr”. No domingo, quando o clube visitou o Atlético de Madrid, um vídeo e cânticos racistas dos torcedores dos anfitriões se tornaram virais.
A partida terminou 2 a 1 para os merengues. Rodrygo fez o primeiro gol do Real e, em comemoração, empatou Vini Jr. dançar.
Este resultado manteve esta equipa na liderança, com 18 pontos, dois pontos acima do pin do Barcelona. A equipe volta a campo somente no dia 2 de outubro, às 16h (horário de Brasília), para receber o Osasuna.